segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Um Ano de silêncio...

 


A um ano atrás 242 vozes se calavam.Foi em uma fatídica madrugada de um 27 de janeiro como hoje, que 242 luzes se apagaram.

   A um ano atrás o Rio Grande do Sul chorava pela perca de 242 jovens, em uma única noite, em um único local.
   No 27 de janeiro em questão na cidade de Santa Maria, 242 jovens deixaram suas famílias orfãs ao saírem para uma noite de divertimento com amigos e colegas na Boate Kiss.
   Não sei bem como explicar qual é o sentimento de alguém que perdeu seu filho, irmão ou amigo naquela madrugada, mas mesmo não tendo nenhuma ligação com qualquer uma das vitimas me sinto triste.
   Me sinto triste pois foram 242 futuros perdidos, foram 242 possíveis engenheiros, médicos, advogados ou arquitetos, que tiveram suas vidas ceifadas pela falta de planejamento de segurança dos donos da boate que apenas visaram o lucro naquela noite, pela omissão dos órgãos públicos e pela falta de bom senso de uma banda que decide usar fogos de artifício em local fechado.
   O Luto dos gaúchos será eterno, todo o 27 de janeiro será lembrado como o dia em que o rio grande chorou pelos seus jovens perdidos. Nada apagara da memória de nosso povo a tristeza que vivemos naquele dia.
   O Rio Grande clama para que a justiça se faça, e os responsáveis sejam punidos... mas mesmo que isso aconteça, não irá amenizar a dor do nosso povo e tão pouco trazer de volta a vida os 242 jovens que perdemos naquela madrugada.
27/01/2013 - 27/01/2014 um ano de silêncio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário